Se faz necessário determinar um percentual do capital da empresa, para a aplicação nas diversas vertentes da Tecnologia da Informação... isto é, medir os investimentos.
Deve-se também estabelecer as funções, responsabilidades e autoridades para os membros da comunidade de TI.
Para todos os ambientes de tecnologia deve existir uma busca constante pela qualidade, sendo esta avaliada em todos os passos dos processos.
É muito importante obter a segregação de todas as atividades e uma profunda especialização em cada nicho da TI.
Para o recrutamento de pessoal é recomendável escolher profissionais pós-graduados, com certificações em certas áreas, experiência de trabalho, com bom relacionamento nas atividades de grupo, comunicativo, especialista em determinado ramo e com relativo conhecimento sobre generalidades.
A organização de TI deve ser horizontalizada, onde o conceito de redes e colaboração é efetivamente utilizado.
É necessário obter métricas de produtividade e realizar constantes medições, para se aprimorar constantemente e não perder negócios.
O líder de TI deve alocar em todos os processos da tecnologia um padrinho com conhecimentos comprovados.
Tchau!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor deixe seu comentário. Será de grande valia!