Poesia para variar os assuntos

Eu me apresento em alto e bom som, 
para que todos possam ouvir.
Cara sagaz e cascudo, 
direto do Andaraí. 

Eu vou do M para o A, 
para o R, para o C, 
para o E, para o L, 
para o O, espaço, D, 
2.

Sempre representando o hip-hop. 
Não tem Faustão nem Gugu 
eu sou o primeiro do Ibope. 

Revolução eu vou fazer de maneira diferente: 
tiro o ódio do coração 
e tento usar mais a mente. 

Botam barreiras no caminho mas sou persistente. 
Posso cair, mas me levanto e sigo em frente. 
Seguro a bronca, dou um 2 e mantenho a calma. 
Se eu vacilar, um filho da puta rouba a minha alma. 

Entra Fernando e sai Fernando 
e quem paga é o povo, 
que pela falta de cultura 
vota nele de novo.

E paga caro, 
com corpo e calma, 
e entrega nas mão de um pastor, 
pra ver se salva. 

Com a barriga vazia 
não conseguem pensar. 
Eu peço proteção a Deus 
e a Oxalá. 

De infantaria que eu sou 
e to na linha de frente. 
Rio de Janeiro, fim de século, 
a chapa tá quente! 

Vários irmãos se recolhem, 
vão em frente. 
Vários também 
escravizam sua mente. 

Eu sei bem, 
quebro a corrente, 
e onde passo 
planto a minha semente. 

Gafanhotos nunca tomam de quem tem, 
predadores senhores que mentem. 

Esperem sentados a rendição, 
nossa vitória não será por acidente. 

Voltar rimando na batida cumpadi, 
é prá quem pode. 
Corpo fechado, rima acesa, cumpadi, 
ninguém me fode. 

O bumbo bate forte, 
só escapa quem tem sorte. 
Misturo hip-hop e samba 
com sangue da zona norte. 

Tão impressionante quanto o b-boy rodando
não deixo queimarem o meu filme, 
eu tou sempre me valorizando. 

Revolução? 
Quem sabe faz na hora e fica antenado. 
Nem tudo o que reluz é ouro, 
nem televisionado. 

Eu tou de aqui de passagem, 
mas não vim a passeio. 
De ciclos em ciclos percorro o meu caminho sem receios. 
O meu discurso tem recheio. 
Acerto em cheio e creio 
que o nosso destino final 
é estar em paz. 

No seio do universo. 
Campo de visão aberto. 
Minha serenidade eu conservo com versos. 
Converso com meus netos, 
como preto velho que sou, 
sei daonde vim 
e sei pra onde vou. 

Na moral! 
Com papel e caneta te forneço o material 
pra feitura do seu alvará 
de soltura espiritual. 

Não cesse suas preces. 
Pensamentos negativos são como fezes: 
infestam todo o lugar, 
à procura de alguém que os considere, 
que os preze. 

Por isso delete informações desse naipe do seu leque. 
E siga para o alto, 
ao som hipnótico do stab! 

Eu levo a vida e não sou levado por ela. 
Na luta, um bom guerreiro nunca amarela.

Pra "mim" poder crescer, 
em vez deixe enlouquecer, 
só você sabe o que é melhor para você. 

Eu ergo o peito e vou em frente na parada, 
não sou controlado e durmo com alma lavada. 
Sigo o meu caminho 
e trampo ele sozinho. 
Eu mato a cobra e ainda dou bico no ninho. 

Represento o que sou, 
com quem ando, 
onde vou. 
Traço bem meu caminho, 
Hip Hop Rio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor deixe seu comentário. Será de grande valia!