Sugestões para entrar na sociedade do conhecimento


Fiquem de olho:


1) Nunca mais pare de estudar, de se capacitar, de se habilitar. O mundo não vê com bons olhos quem se julga pronto, acabado, realizado.

2) Participe das redes sociais. Existem milhares. Mas escolha aquelas que irão acrescentar no seu portfólio profissional.

3) Desenvolva a prática saudável de produzir informação (blogs, wikis, páginas pessoais, revistas eletrônicas, clippings).

4) Participe de Grupos de Estudos na sua área de atuação profissional no FACEBOOK. Todos os grandes colaboradores estão lá dispostos ajudar.

5) Construa sua imagem baseada na coerência, na honestidade, no coleguismo, no altruísmo, na parceria. Seja amigo de você mesmo.

6) Procure ver e ser visto. Ajude os outros a subirem também. Sua estrada profissional não está pronta. É você que a constrói.

7) Desenvolva a capacidade de ouvir, mais do que falar. Quem sabe ouvir, aprende mais e melhor. Mas não se cale diante dos desafios.

8) A colaboração e a interação é o seu principal foco social e profissional. Quem não se comunica, perde a oportunidade de aprender.

9) Não omita sua opinião. A organização espera que você seja um formador de opinião.

10) Nunca diga EU ACHO. Na nova sociedade do conhecimento não há mais espaço para o achismo. É preciso estudar e aprender para poder dizer.


E, sobretudo, pense que o mundo moderno espera que você o interprete e não simplesmente o reproduza.



See you tomorrow!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor deixe seu comentário. Será de grande valia!